World homosexuality laws

"Leis sobre o homossexualidade no mundo" Engraçado, tinha achado essa imagem ontem rondando pela internet e vi que o PL lançou o relato de uma leitora hoje que tinha justamente essa mesma imagem! O post de hoje não é nada demais: é só para mostrar isso mesmo. Essa imagem demonstra as diferenças entre as leis destinadas para homossexuais em diferentes países do mundo.

  • Leis de países onde a homossexualidade é LEGAL:
- Azul-escuro: casamento entre pessoas do mesmo sexo é aceito. - Azul mediano: parceria aceita, mas sem receconhecimento. - Azul ciano: casamentos estrangeiros são reconhecidos. - Cinza: não há reconhecimento de casais do mesmo sexo.
  • Leis de países que tornam a homossexualidade ILEGAL:
- Amarelo: pena mínima (mas eu não sei bem o que significa pena mínima). - Cor-de-burro-quando-foge (sim, meu vocabulário de cores é pouco amplo: pena máxima. - Laranja escuro: Prisão perpétua. - Vinho: pena de morte. Acho interessante frisar as diferenças entre continentes: - Países desenvolvidos e com IDH alto apresentam uma maior aceitação e apresentam um leque maior de direitos à comunidade gay, enquanto no oriente médio, áfrica e ásia (que apresentam um IDH baixo), encontramos o TOTAL de países que pune homossexuais com a pena de morte. E no caso, podemos analisar a América do Sul: temos aqui dois casos bem antagônicos! Ao mesmo tempo que temos o casamento entre homossexuais por um lado (no caso da Argentina - o mapa está desatualizado), temos prisão perpétua na Guiana Francesa. Cheers, hot ;) (queria falar mais sobre isso, mas tenho que sair; deixo as conclusões para vocês)

Read More
Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB