Metafísica dos Descostumes

E você?



já se sentiu.... errado?
equivocado?
desvairado?
mal-tratado?
mal-compreendido?
expulso do paraíso?

A moral e a ética são coisas completamente diferentes, por mais que a maior parcela da população pregue que - NÃO - elas são absolutamente a mesma coisa: Família, Direito, Propriedade.
O que é bom deve ser direito, o que é direito deve ser bom;
mas quem pratica o que não é direito muitas vezes não deixa de ser bom. E na grande maioria das vezes, aquele que é bom não pratica o direito.

O direito chama-se direito por....? Estar do lado direito em um campo de emoções, traçados por régua e compasso dos primeiros pensadores? Se o direito é direito, pq o errado não é o esquerdo?
E porque não poderia ser o direito, o esquerdo? Ou o direito errado?
Se o direito é o direito do meu ponto de vista x, caso eu me dirija a um ponto oposto, onde eu ultrapasse essa linha imagináriaa do direito|não-direito... e olhe para trás? o não-direito agora é o meu lado direito. E o meu direito agora é meu lado esquerdo - vulgo o que NÃO É DIREITO.

O que não é direito é errado sobre qual ponto de vista?
Qual ponto de vista nós devemos escolher para abordar as questões da nossa vida e como devemos encarar os acontecimentos e pessoas que inserimos ou vivemos na nossa vida? Como saber qual é a linha imaginária certa? E pq ela é a certa? QUEM DISSE?

Não é errado.
Não é certo.
É uma situação, algo, alguém, uma vida, um acontecimento.

Todo o resto não passa de pontos de vista.
Posicionem-se todos nas arquibancadas do Coliseu e observem o grupo de pessoas à sua frente: o seu direito é o esquerdo deles, e vice-versa.
E as pessoas à sua direita? E à sua esquerda? E as pessoas que estão a 45º de você? Qual o ponto de vista delas?
A física já disse que é impossível que dois corpos ocupem o mesmo lugar ao mesmo tempo; transplante isso metafisicamente e você terá a resposta: é impossível que duas pessoas vejam a mesma linha imaginária do mesmo ponto e, portanto, tenham e transmitam a mesma moral e ética.
O meu direito sempre vai ser um pouco torto em relação ao seu.
O seu esquerdo sempre vai ser um pouco torto em relação ao meu.

Read More
Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB