Olhão preto!

Tutorial OLHÃO!

Não falei que eu ia fazer o tutorial do olhão? Deu um PUTA trabalho me maquiar pelo MAC, mas.... jajá eu consigo fazer rapidinho e eu faço mais vezes.
(Aliás, alguém sabe como tirar essa função da tela do MAC piscar como flash na hora de tirar fotos? teria ficado BEM MAIS LEGAAAAAL sem ela....)
Ok, First things first: para a maquiagem durar mais tempo, o negócio é começar lavando a pele. Eu usei o meu Effaclar.
Lavei, beleza, peguei o meu removedor da Avon (que eu comentei aqui ontem) para deixar do ladinho e corrigir qualquer coisa). Ready?
GO!
Antes de mais nada, da-lhe Primer; para quem não sabe, ele corrige as imperfeições da pele e vem antes até mesmo da base. Esse é o Smashbox (delicinha, mas falo sobre ele outro dia) - é só passar no rosto inteiro.
Passado o primer, vem a base e o corretivo: aqui eu tenho duas bases: uma da avon que eu uso durante o dia e uma Bourjois (que eu tenho que falar depois) que eu passei agora.
A base, obviamente, vai no rosto inteiro também.
O corretivo anti-olheiras da Dior vai corrigir todo o verde/azulado das olheiras e o corretivo da MAC vai nas pontas vermelhas, espinhas e imperfeições da pele. Eu gosto de usar pincel, mas para peles com muitas imperfeições e espinhas, o ideal é usar a buchinha. :)
Terminou? Passe uma sombra luminosa em TODA A PÁLPEBRA, até as sobrancelhas. Vai dar um "up" to resultado total da maquiagem; não dá pra ver direito na foto, mas foi o que eu fiz para a foto seguinte, usando a VEX Frost da MAC.
Sim, eu tenho cara de boba, e eu esqueci de colocar uma foto... e dá muito trabalho fazer tudo de novo, e ela só mostrava a sombra marrom que eu usei para fazer a foto seguinte: você desenha a pálpebra móvel inteira (e dá uma boooa puxadinha nos cantinhos) e faz um desenho paralelo às sobrancelhas. Beleza? Agora tasca uma sombra branca/ gelo brilhante SÓ NA PÁLPEBRA MÓVEL. Espalhe bem (com pincel, dedo, your call). Ok?
Agora que o bicho pega: o lápis! Eu fiz aqui de lápis justamente por saber da dificuldade de algumas pessoas (e que eu tinha e demorei MUITO TEMPO PARA SUPERAR) de usar o delineador. Usei o novo Feline, da MAC. É só traçar uma linha fininha, e termine ela bem paralela à linha da sobrancelha. Essa foto foi só pra mostrar o Louis, meu filhote (que adora minhas maquiagens, vai saber...) Fez o traçado? Volte e comece a engrossar a linha a partir do meio da olho (exatamente onde estou com o lápis na foto). o objetivo é conseguir algo mais ou menos assim: beleza?
Agora faça a mesma coisa na parte inferior do olho - muita gente não gosta de juntar o traço superior e o inferior no canto interno do olho, mas de vez em quando dá um charme insuperável... então eu fiz aqui!
Fechou?
Taca rímel! 3, 4 camadas, se joga! (eu uso o Curvex, depois eu coloco umas dicas aqui para quem quiser aprender)
Eyes, done, hora do pó:
passe por toda a superfície do rosto E DO COLO (não adianta nada ficar com a pele do rosto perfeita e com o colo brilhando, certo?) Blush na parte superior das maçãs do rosto ("sugue"as bochechas para dentro; os ossinhos que sobrarem abaixo dos olhos é justamente a parte aonde você irá passar o pincel com o blush). BOCA! Da esquerda para a direita: batom vermelho Avon, lápis labial vermelho, lápis labial mais tom-de-boca e batom líquido cor de boca.
O ideal com esse tipo de olho é uma boca mais discreta, mas eu gosto mesmo é de bocão vermelho... mas nem tanto. Por isso eu coloquei o batom vermelho, mas eu espalhei ele com o DEDO, assim ele não fica exagerado.
Terminado, passe gloss apenas na parte central da boca e espalhe com o pincel.
Não consegui tirar fotos boas com o computador, vou ver se depois consigo e mando melhores, ok? O resultado é mais ou menos esse:
Ideal para festas, baladas.... enfim, eu ADORO.
Espero que tenha ajudado e que vocês tenham gostado.
Cheers, hot!
;*

Read More
Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB