Nada Gentili

Falei mesmo que não ia mais colocar nada aqui, mas li isso e achei FAN.TÁS.TI.CO! É para ler o post relacionado ao comentário do Robin Willians sobre o Rio de Janeiro ter ganhado a competição para ser sede das olimpíadas. "Claro que o Rio de Janeiro ganhou a competição para ser a sede. Chicago levou Michele Obama e Oprah, enquanto o Rio levou 50 strippers e meio quilo de cocaína." http://danilogentili.zip.net/ Danilo Gentili mandou MUITO! - gente que não gosta de ouvir a verdade é FODA. leiam, leiam mesmo. Cheers.

Read More

Surprised cat

Ai, adoro essas coisas. Prometo que é o último post de hoje, preciso acabar de estudar embrio! Cheers!

Read More

Protetor Solar: 8 marcas reprovadas em 10 analisadas.

Verão, férias, praia, piscina e... SOL! Muita gente se preocupa com proteção pra pele ao tomar sol, o problema é que não adianta as pessoas se preocuparem se os fabricantes não garantem seus produtos. Abaixo uma reportagem sobre o teste de 10 protetores solares.

Pro Teste reprova oito entre dez protetores solares FPS 30

Apenas dois entre dez protetores solares FPS 30 em loção avaliados pela Pro Teste Associação de Consumidores comprovaram eficiência na proteção solar. E apenas três não apresentaram na composição o benzophenone-3, um ingrediente que já é proibido em outros países, por ser potencialmente cancerígeno.
Quatro dos protetores têm baixa proteção UVA (cujos raios atingem as camadas mais profundas da pele, causando envelhecimento precoce), mas a legislação brasileira não exige um mínimo. E cinco deles não são resistentes à luz e ao calor, perdendo a eficiência.
É o que mostra a análise publicada na revista Pro Teste de dezembro e disponibilizada no site da entidade: www.proteste.org.br. O teste envolveu análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar, e teste em uso.
A associação reivindica que seja proibido o uso da substância benzophenone-3 na composição dos produtos, ingrediente proibido em outros países, por apresentar esterogenicidade, entrar na circulação sanguínea e ser potencialmente cancerígeno.
Também está pedindo à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) passe a exigir o fator UVA de no mínimo um terço do FPS do produto, assim como ocorre na Europa, e que esta informação conste no rótulo. Assim como sejam obrigatórios testes de fotoestabilidade para verificar se eles são estáveis nas condições reais de uso, durante a exposição solar.
O FPS é responsável por bloquear os raios UVB, que são mais fortes entre 10 horas e 16 horas, período não recomendado para exposição prolongada ao sol. São os principais responsáveis por câncer de pele, queimaduras e vermelhidão.

Resultados

Os protetores L'Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram os que se saíram melhor na avaliação de eficiência do filtro solar.
No teste de fotoinstabilidade, o FPS dos produtos foi medido antes e depois da exposição a uma temperatura de 40ºC. As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas.
Alguns produtos, como o da Nívea, perderam 50% do seu FPS. Todos os protetores analisados são de fator 30. Após uma hora de uso, eles caíam para FPS 15. O segundo pior foi o La Roche Posay, que manteve só 62% de sua proteção indicada no rótulo. Isso não quer dizer que os produtos não oferecem proteção aos raios UVB, e sim que têm pouca resistência à luz e ao calor, segundo a associação. Além de instável à exposição solar, o Coppertone declarou um fator de proteção (30), maior do que o medido (25).
Todos as embalagens mencionavam resistência à água, mas após imersão de meia hora, a proteção do produto da Natura caiu para 30% do FPS inicial, por exemplo. O Sundown caiu para 55%.
A presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA - que têm incidência constante durante o dia todo - é indicada nos rótulos dos 10 produtos. Mas só três embalagens mostram o grau de proteção: Cenoura & Bronze, L"Oréal Solar Expertise e Natura Fotoequilibrio. Não há regulamentação no Brasil que obrigue a presença de substâncias bloqueadoras dos raios UVA, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os produtos que não apresentaram na composição o benzophenone-3, ingrediente que segundo a associação já é proibido em outros países, foram o L'Oréal Solar Expertise, o Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay. http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/2009/12/01/pro-teste-reprova-oito-entre-dez-protetores-solares-fsp-30.jhtm - roubei o post do Du. http://direitodepensar.blogspot.com Cheers!

Read More

(Un)Guys & (Un)Girls

Okok, piadinhas à parte, não é mesmo? Afinal de contas, todo mundo sabe que homem não pensa só nisso e que nem toda mulher é assim. O problema éééé que...eu me dei conta de algumas coisas esses dias e achei interessante. TODO MUNDO que vive em ambiente homossexual sabe o quanto rola preconceito - às vezes contra heteros, às vezes contra bis, às vezes contra mega-butches (meninas que gostam de roupas e acabam por adquirir algumas atitudes um pouco mais masculinas), às vezes contra as chamadas "bichas afetadas". Pra que isso tudo, gente? Primeiro que a gente super já tem que conviver com isso todos os dias da nossa vida, pq essa necessidade de apresentar esse novo lado contra pessoas que são diferentes também? Oxe... Enfim, mas o objetivo do post é outro. Tava pensando em como as pessoas deixam as suas expectativas e vontades virarem uma cobrança MUITO GRANDE pra cima das outras - sejam filhos, amigos, namoradas, namorados, pai, mãe e etc. Todo mundo tem o direito de ser como quer ser - e depois, se quiser muder de idéia, que MUDE, oras! Nada é 8 ou 80, todo mundo tem o direito de viver entre graduações, não.importa.ela.qual.seja! Eu sou uma das pessoas mais femininas que eu conheço - coleção de perfumes, maquiagens, roupas, sapatos, bolsas, etc e etc; amo TUDO, tenho tudo. Só que, se amanhã, me der a louca e eu quiser voltar a ser como eu era há alguns anos, quando eu era o.menino.escrito (definitivamente; eu ia pra festas de bermuda, tênis, camisa e boné), ninguém tem nada com isso a não ser eu mesma, certo? Pq as pessoas sempre acham mudanças estranhas? A maioria das mudanças é boa, significa que a pessoa está tentando se aprimorar, seja em qual âmbito for - ela pode estar descobrindo algo novo sobre si mesma, ou experimentando algo. Experimentar é sempre bom e válido.. mamãe sempre dizia. :) O difícil é tirar da cabeça todo esse heteronormatismo que a gente vive todo dia! A primeira coisa que eu ouço quando duas meninas falam que estão namorando é "mas.... qual das duas é o homem"? Alguns falam por mal,outros não - a verdade é que todo mundo está mais ou menos acostumado a perceber uma figura masculina e uma feminina dentro de uma relação, seja ela homossexual ou não. Deixa disso, povo! hehe Enfim, acho que isso é mais um post desabafo mesmo... acho que como eu sempre sofri horrores de pressão pra ser de um ou de outro jeito, ODEIO ver gente que eu amo nessa situação. Descubram o mundo, pessoas. Experimentem; Inovem; Escolham; Decidam; Des-decidam; NÃO DECIDAM. O mundo é nosso, só nosso. "A pessoa que quero conhecer mais profundamente na minha vida sou eu mesmo." - Oscar Wilde.

Read More
Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB