Casório?

Tenho muitos fortes - a fotografia não é uma delas, mas dá pra ter bem uma idéia do que eu fiz aí para ir em um casamento tem pouquinho tempo. A maquiagem em si não é em nada demorada, ainda mais pq eu NÃO USEI DELINEADOR LÍQUIDO, e sim sombra preta molhada com pincel chanfrado. De resto, o mais fácil: base em todo o rosto, corretivo pra imperfeições, pó Shiseido e esqueci o blush e o corretor de sombrancelhas - tupish! Sombra m.a.c. dourada nas pálpebras, mas abaixo das sombrancelhas eu passei só o iluminador ( dica de hoje: o pó iluminador Bourjois, que pode ser tanto bronzeador ou não; não estava com ele nesse dia pq ainda não tinha comprado, mas .... gente! fantástico e ainda vem em forma de barrinha de chocolate! ). Na boca, passei batom rosa-boca (qualquer um vale), mas passei com PINCEL, pq acho mais fácil de controlar a cor e deixar o desenho mais bonitinho. Gloss, vai o kit Kiss da Sephora. Doubts? Cheers! PS: fiz a besteira de só lembrar de tirar foto depois da festa, então o make já tá mais pra lá do que pra cá, mas dá bem pra ter uma idéia.

Read More

Chaplin

Engraçado como essa estória de transmimento de pensassão rola mesmo - hoje mesmo eu estava assistindo a alguns filmes que eu gostaria de comentar por aqui e uma pessoa bem importantezinha na gazeta social da minha vida veio me dar a sugestão de fazer um marcador com o assunto "Filmes". Não contei para a minha querida Patrícia Gusmão que eu vou começar isso com chave de ouro, comentando nada mais nada menos do que o eterno Charles Chaplin. Ok, tem gente que acha cult demais,que não consegue assistir, que diz que filme preto-e-branco é chato, que o Chaplin era um romântico, um idealista e blábláblá; bom, todos esses argumentos são válidos até que se prove o contrário - o que acontece quando assistimos a qualquer um dos seus filmes. Não apenas Chaplin produzia, dirigia e atuava em seus filmes, mas também criava cenários e toda a produção musical... então... se você acha uma pessoa dessas chata, eu gostaria muito que você me apontasse a minim'alma que hoje em dia consegue fazer metade do que esse homem fez há quase um século. Quanto aos filmes em preto-e-branco (sem som também), não preciso nem ao menos comentar a diferença para com os filmes que vemos todos os dias, mas é aí que está o grande charme - a diferença entre as atuações, a falta de falas, as expressões faciais e corporais, o verdadeiro ATO DE ATUAR, puro e cru. Atuar era além da voz, era preciso uma sincronia perfeita para se passar ao público aquilo que era impossível de ser dito - simplesmente por não existirem captores de áudio naquela época. Claro, depois o áudio foi incorporado, mas .... "O garoto" não seria o que é com áudio. Ficou curioso, nunca viu Chaplin? Assista "O Garoto", "O Grande Ditador" e deslanche... Segue uma parte de "O Grande Ditador", para aqueles que tiverem curiosidade - e algo mais. Cheers!

Read More

Self-Destruct in 3,2,1....

Quem nunca teve uma fase em que tudo que te domina é o sentimento de auto-destruição, por mais que você nem ao mesmo perceba tudo que faz? Pois é, eles são normais, infelizmente - e normalmente o que nos leva a sair deles é justamente um baque grande demais, tão grande que às vezes nós achamos que simplesmente não vamos suportar viver mais um segundo com nossa própria pele. Mas olhemos por uma nova ótica: caso esse baque não ocorra, o que intervirá por nós senão justamente essa auto-destruição propriamente dita? Se não a nossa própria destruição, a de outro, ou, pior, dos dois juntos, ou mais? A vida se auto-regula, e nós erramos para acertar mais adiante - quanto maior o efeito regulador do meio, quanto maior o sentimento de lástima que nos assola, melhor para nós mesmos, por mais que possamos não nos dar conta disso exatamente no mesmo instante. Quanto mais doer agora, menor é a probabilidade de erramos novamente em situação senão igual, semelhante; menor será a probabilidade de entrarmos em novo período de tentativas auto-depreciativas. Por isso mesmo que eu - justamente eu, logo eu, que sou tão experiente em fases de auto-destruição - digo o quanto amo minhas cicatrizes, por mais que todos tendam a querer removê-las (até cirurgia plástica já foi uma sugestão). Minhas cicatrizes físicas (e não apenas as minhas, mas também as de todos nós) são fichinha comparadas com aquelas que verdadeiramente me remetem algo - aquelas que são resultado de algo muito, muito pior, que não deixa marca visível. Deixem elas por aí, digo eu. E quando aparecer novo machucado, curta ao máximo a dor para que, caso seja necessário, você consiga lembrar-se dela em momento oportuno. Cheers. PS: (MeuamorminhaflorminhameninaSolidãonãocuracomaspirinaTantoqueeuqueriaoteuamorVem metrazercalor,fervor,fervuraMevestirdoternodaternuraSexotambémébomnegócioOmelhorda vidaéissoeócioIsso...eócio...Minhacara,minhaCarolinaAsaudadeaindavaibaternotetoAtéum canalhaprecisadeafetoDornãocuracompenicilinaMeuamorminhaflorminhameninaantoqueeu queriaoteu amorTantoamoremmimcomoumquebrantoTantoamoremmim,emtinemtantoMinha coraminhacoralinamaisqueumgoiásdeamorcarregodestinodevioleirocegoHámaissolidãono aeroportoQuenumquartodehote baratoAntesoatritoqueocontratoTelefonenãobastaaodesejoO quemaisinvejoéoquenãovejoOcéuéazul,omartambémSebemqueomarasvezes muda,Nãosuporto livrosdeauto-ajudaVemmeajudar, medáseubemMeuamorminha florminhameninaTantoqueeu queriaoteuamorTantoamoremmimcomoumquebrantotantoamoremmim,emtinemtanto...) Tata, te amo. DEMAIS!

Read More
Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB