terça-feira, 1 de dezembro de 2009

(Un)Guys & (Un)Girls

Okok, piadinhas à parte, não é mesmo? Afinal de contas, todo mundo sabe que homem não pensa só nisso e que nem toda mulher é assim. O problema éééé que...eu me dei conta de algumas coisas esses dias e achei interessante. TODO MUNDO que vive em ambiente homossexual sabe o quanto rola preconceito - às vezes contra heteros, às vezes contra bis, às vezes contra mega-butches (meninas que gostam de roupas e acabam por adquirir algumas atitudes um pouco mais masculinas), às vezes contra as chamadas "bichas afetadas". Pra que isso tudo, gente? Primeiro que a gente super já tem que conviver com isso todos os dias da nossa vida, pq essa necessidade de apresentar esse novo lado contra pessoas que são diferentes também? Oxe... Enfim, mas o objetivo do post é outro. Tava pensando em como as pessoas deixam as suas expectativas e vontades virarem uma cobrança MUITO GRANDE pra cima das outras - sejam filhos, amigos, namoradas, namorados, pai, mãe e etc. Todo mundo tem o direito de ser como quer ser - e depois, se quiser muder de idéia, que MUDE, oras! Nada é 8 ou 80, todo mundo tem o direito de viver entre graduações, não.importa.ela.qual.seja! Eu sou uma das pessoas mais femininas que eu conheço - coleção de perfumes, maquiagens, roupas, sapatos, bolsas, etc e etc; amo TUDO, tenho tudo. Só que, se amanhã, me der a louca e eu quiser voltar a ser como eu era há alguns anos, quando eu era o.menino.escrito (definitivamente; eu ia pra festas de bermuda, tênis, camisa e boné), ninguém tem nada com isso a não ser eu mesma, certo? Pq as pessoas sempre acham mudanças estranhas? A maioria das mudanças é boa, significa que a pessoa está tentando se aprimorar, seja em qual âmbito for - ela pode estar descobrindo algo novo sobre si mesma, ou experimentando algo. Experimentar é sempre bom e válido.. mamãe sempre dizia. :) O difícil é tirar da cabeça todo esse heteronormatismo que a gente vive todo dia! A primeira coisa que eu ouço quando duas meninas falam que estão namorando é "mas.... qual das duas é o homem"? Alguns falam por mal,outros não - a verdade é que todo mundo está mais ou menos acostumado a perceber uma figura masculina e uma feminina dentro de uma relação, seja ela homossexual ou não. Deixa disso, povo! hehe Enfim, acho que isso é mais um post desabafo mesmo... acho que como eu sempre sofri horrores de pressão pra ser de um ou de outro jeito, ODEIO ver gente que eu amo nessa situação. Descubram o mundo, pessoas. Experimentem; Inovem; Escolham; Decidam; Des-decidam; NÃO DECIDAM. O mundo é nosso, só nosso. "A pessoa que quero conhecer mais profundamente na minha vida sou eu mesmo." - Oscar Wilde.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB