sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E vc?

Faz xixi no banho? O engraçado é que só agora que esse esquema está tendo uma aceitação maior - eu me lembro até hoje da minha vó brigando comigo quando eu fazia xixi no banho, quando era pequena (sem comentários para quem interpretar isso como "A Lena fazia xixi tomando banho de banheeeira"). Enfim. A Universidade Federal de São Carlos tem, todos os ano, um projeto do PET chamado "Bio na Praça", onde são formados quiosques com assuntos diversos relacionados a biologia que são aplicados diretamente no dia-a-dia das pessoas que passam por ali. O projeto é livre, público e, esse ano, algumas meninas do PET tiveram uma idéia super legal: pegaram um ramo grande e seco de uma árvore, colocaram em um vaso, picotaram "folhas" de papel sulfite e deixaram uma caneta lá, com um cartaz na frente: "O que você faz pelo mundo? Diga pra gente e coloque na árvore!" Um dos ramos da árvore ficou lotado de "Eu faço xixi no banho!" "Eu tb!" "Eu adoro fazer xixi no banho"! O resultado final foi engraçado, pois nós não esperávamos que as pessoas já tivessem esse tipo de consciência; ficamos bem satisfeitinhos, vou dizer. A questão de fazer xixi no banho é importante pois trata muito da quantidade de água potável jogada FORA durante a descarga; e, em um mundo cheio de excessos, porém, que o ser humano está começando a se dar conta de que não, alguns dos ecos chatos não são assim tão chatos ao dizerem para nós economizarmos água potável, pois o futuro que temos a nossa frente é negro e seco e eles, no final das contas, só querem ajudar. E hoje eu trago para vocês: http://www.xixinobanho.org.br/ Morra de rir, divirta-se, explore o sitezinho. É super divertido, os gráficos são muito bem feitos e ele mostra um vídeo explicando a vantagem de se fazer xixi no banho. O projeto é do "SOS Mata Atlântica", então sem desculpas tipo "ah, isso é coisa de hippie sujo que fica inventando besteira." Para os que tem nojinho de fazer xixi no banho: água sanitária serve pra que, bem? Basta dar uma limpada no box depois que fica tudo "limpezas mil!", e você não precisa ter horrores de trabalho, pq água sanitária na higiene da casa é tudo de bom. (mas sem exagerar também pq água sanitária não é exatamente pouco tóxico). Então, conselho do dia: faaaaça xixi no banho! Cheers!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB