quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tem tempo que eu não escrevo nada aqui sobre pele; na última postagem eu falei sobre creme hidratante para o corpo que eu havia ganhado n'O Boticário. Sinceramente: o cheiro é bom, mas não é nada demais, então... a não ser que você não tenha hábito de usar perfumes ou loções corporais com hidratantes, eu não recomendo. Troquei o creme de rosto pelo Active C da La Roche por já estar com 21 anos e pela minha pele ser muito fina e branca - e, tratando-se do Brasil, a impressão é de que a minha pele pode simplesmente se estuporar inteira de sopetão. O Active C da La Roche Posay é o creme mais indicado, tanto para o uso diário quanto o noturno - o único problema, na minha opinião, é o preço; uma bisnaguinha não sai mais barata do que 110 reais. O bom é que existem dois tipos: o para o rosto e o específico para a região dos olhos, o que deixa o tratamento mais direcionado - o que é seeeempre bom! Enfim: a bisnaguinha dura um tempo bom, então o custo-benefício vale a pena se você tiver um pouquinho de dinheiro sobrando. Eu troquei de cremes por um simples motivo: os cremes da neutrogena estavam se acumulando na minha pele e me dando umas bolinhas bem pequenas, praticamente imperceptíveis; mas eu via e não estava neeem um pouco satisfeita. Fui ao dermato e ele me mandou comprar as coisas da La Roche. Saí de lá e fui atrás de componentes industriais, trabalhos feitos pelas duas empresas e etc; a Neutrogena é uma empresa muito boa, mas tem como público uma parcela muito maior da população; então, da mesma maneira em que seu preço é mais acessível, os produtos utilizados na sua fabricação são mais baratos e mais "gerais", para que eles possam atender ao maior número de usuários. Os produtos da La Roche são desenvolvidos POR DERMATOLOGISTAS com ingredientes mais específicos e mais caros - por isso que pouca gente por aí acaba usando-os. Muita coisa da Loche acaba sendo meio específica, por mais que eles também tentem atender a um público generalizado ( só que, evidentemente, com uma situação financeira um pouco mais abastada ). Resumo da ópera: caso você disponha, sempre é melhor decidir-se pelos produtos da La Roche, sem sombra de dúvida. Eu mesma, assim que dispor de mais dinheiro (o que vai demorar um monte), vou voltar a usar o Effaclar para lavar o rosto todo dia. E quanto a creme para corpo: não sei em que cidades tem, mas em Brasília, especificamente, existe uma farmácia de manipulação chamada Farmacotécnica que também dispõe de certos produtos próprios, porém, manipulados industrialmente. Uma dessas coisas é o creme corporal R.L.M.T.2, que é um hidratante corporal multiprotetor progressivo. Ele não espalha muito bem, mas a pele NUNCA fica melada e super hidrata; e é indicado para todo tipo de pele. Eu, com 21 anos uso... e meu pai, com 84, também! Recomendações mil. Cheers!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB