quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Adotar é bem mais legal.

As meninas do Vodka Blush (de Brasília, cujas festas eu recomendo horrores [ http://twitter.com/vodkablush ]) já estão no meu twitter tem um tempo e vira e mexe elas falam sobre adoção de animais. Eu sempre fiz campanha a favor da adoção, mas hoje em dia eu tenho dois motivos mais do que fortes para reforçar isso; apresento a vocês meus filhotes, Mika (a malhada tricolor) e Louis: Enfim, são meus filhotes. Eu tenho mais um, o Mingau, mas que eu ganhei dos meus pais quando eu tinha 11 anos e ele ainda mora na casa deles. A Mika eu peguei logo depois que vim morar sozinha: encontrei ela em um beco do lado de uma padaria do lado da faculdade, voltando para casa. Tão linda, tão simpática, toda machucada... e hoje tá aí: não valendo nada e dando gosto de ver. O Louis veio mais como imposição do destino: apareceu no motor do meu carro no começo desse ano, depois de uma noite de muita chuva. Fiquei um mês tentando me convencer de que não estava apaixonada pelas manchinhas do seu rosto e tentando achar alguém que o quisesse.... na falta, fiquei pra mim (na maior felicidade do mundo). Nos dois casos eu fui à UIPA de São Carlos (SP) para poder castrar os dois; aliás, a castração é outra campanha que merece mais atenção, mas não é o motivo do post. Fui lá umas cinco vezes e, toda vez, eu fico com o coração na mão: são tantos cães e gatos naquele espaço, com pouca gente tentando cuidar, com tão pouco recurso... Um cão e um gato adotados são tão lindos, tão especiais e tão inteligentes quanto um comprado por muito dinheiro em um canil ou gatil de renome. E vale a pena. Vale a pena ter cobertor de pés no inverno (Mika) e gato entrando debaixo das suas cobertas de madrugada pq está com frio. Vale a pena tentar estudar com um gato sentado em cima dos cadernos e, mais do que tudo, vale a pena ver que você faz a diferença na vida de um ser tão especial. Não compre, adote! É rápido, fácil, indolor, não custa nada... e faz muita diferença. Cheers. ;)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB