sábado, 12 de junho de 2010

Dia dos Namorados

E em homenagem ao dia dos namorados, eu recomendo a vocês o post que a Pat fez no blog dela - o "Como faz, Patrícia?" -, no http://comofazpatricia.blogspot.com/ ;) Ela é uma grande amiga minha que tem uma visão única sobre certas coisas, e esse post foi um resultado de mais uma dessas visões. O nome dele é "O Dia dos Namorados e os segredos de outras pessoas". Gostei demais, vale a pena conferir.
Segue um vídeo que ela postou no twitter, também:





E seguem as minhas contribuições para este dia dos namorados, não é mesmo? Não pensem que eu esqueci.

Primeira: MÚSICA!

Emilie Simon - Lise





Elton John - Sorry Seeems to be the Hardest Word


(tem a versão com Blue, também, mas não pude copiar aqui; segue o link:

Cássia Eller - Mapa do Meu Nada


Aerosmith - Never Loved a Girl


Segunda: Poema

Carlos Drummond de Andrade - O mundo é Grande


O mundo é grande e cabe



nesta janela sobre o mar.



O mar é grande e cabe



na cama e no colchão de amar.



O amor é grande e cabe



no breve espaço de beijar.



[ Eu tenho uma história de amor muito grande com o Drummond, e eu sempre gostei demais das coisas que ele escreveu. Quem mais poderia transformar uma pedra em um caminho em um breve momento lírico da literatura, tão bem conhecido hoje em dia? ]

Carlos Drummond de Andrade - Amar

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer, amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
Que pode, pergunto, o ser amoroso,
sozinho, em rotação universal, senão
rodar também, e amar?
amar o que o mar traz à praia,
o que ele sepulta, e o que, na brisa marinha,
é sal, ou precisão de amor, ou simples ânsia?
Amar solenemente as palmas do deserto,
o que é entrega ou adoração expectante,
e amar o inóspito, o áspero,
um vaso sem flor, um chão de ferro,
e o peito inerte, e a rua vista em sonho,
e uma ave de rapina.
Este o nosso destino: amor sem conta,
distribuído pelas coisas pérfidas ou nulas,
doação ilimitada a uma completa ingratidão,
e na concha vazia do amor à procura medrosa,
paciente, de mais e mais amor.
Amar a nossa falta mesma de amor,
e na secura nossa, amar a água implícita,
e o beijo tácito, e a sede infinita.

Terceira: Filmes

A Dama e o Vagabundo


P.S. Eu te amo
(esse é triste, então só assista se você estiver acompanh@, mas é um dos meus filmes preferidos, vale a pena)





Quarta: Bebidas


Vinho - Periquita
(é seco, porém suave. Deixe na geladeira durante o dia e só abra quando estiver resfriado - vale a pena)


Espumante - Salton Rosé Poetica


Quinta e última: Comidinhas


Não sei quanto a vocês, mas eu adoro cozinhar - e sinceramente, conseguir uma mesa em um lugar bom hoje não é simplesmente desumano, como também caríssimo. Não darei nenhuma receita aqui, apenas citarei alimentos que tem propriedades ditas... afrodisíacas. 



  • Açafrão: Especiaria vermelho-alaranjada, perfeita no uso com mariscos. Tradicionalmente utilizada na Espanha em pratos com frutos do mar, como a Paella, por exemplo. No Oriente é muito utilizado como estimulante


  • Canela: Extraída da casca da árvore da canela. É usada em lascas e em pó. Coloca-se em doces, mas também em carnes e diferentes tipos de curry, na Ásia e no Oriente Médio. 



  • Pimenta: Picante e ardida, acentua o sabor dos alimentos. 

  • Vieira, Lula, Polvo, Camarões, Lagostas, Ostras


  • Morango e framboesas, principalmente para acompanhar o champagne. ;)
(a framboesa eu não sei, mas eu sei que comer o morango entre um gole e outro de champagne faz com que nós apreciemos melhor o seu gosto)

  • Ovos de codorna


  • ChocolateEra a bebida sagrada dos astecas e estava relacionado à deusa da fertilidade, Xachiquetzal. De sabor muito agradável, vicia e excita por conter o alcalóide teobromina entre seus componentes. 


Divirtam-se!


Cheers, hot ;)





  1. Obs: Peguei os ingredientes na lista deste site: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080109114004AApjq23
  2. Obs: Nenhuma das fotos acima foi tirada por mim. Eu apenas as reuni para o post. Caso queira ver o site de origem, basta clicar nela e requerer o endereço. 

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB