sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pincééééééis!

Quero compartilhar com vocês a minha loucura por pincéis de maquiagem, pois me dei conta de que a grande maioria das minhas amigas acha besteira :( Não que todas nós devamos ter O Mega Estojo de Maquiagem; deixemos isso para os profissionais, como a Paola Gavazzi, do http://truquesdemaquiagem.blogspot.com/. Certinho? Pois bem: eu sou uma pessoa que demorou muito a se interessar por maquiagem e afins, e, durante muito tempo, eu me recusava a passar qualquer outra coisa que não fosse lápis no olho... só que, reparando nas coisas que as outras pessoas faziam, eu me dei conta de que, mesmo que eu não soubesse como, eu até que tinha um olhar crítico para essas coisas. Não deu outra: virei makeup freak, mesmo que ainda esteja engatinhaaaando nessa arte. Uma coisa que eu sempre usei foram os pincéis. Na época eu não entendia muito bem, mas mesmo assim eu usava pois quando eu não os tinha em mãos, o resultado da make era uma coisa um pouco mais... linear, entende? Com os pincéis eu consigo várias maneiras de aplicação de TUDO, é impressionante. Claro, existem as esponjas, mas isso são outros 500. Chega de devaneios: vim por meio desse post defender a utilização de pincéis, e dar algumas dicas sobre eles. Para makes profissionais, eu os considero absolutamente necessários, mesmo que algumas vezes sejam substituídos por outros métodos de aplicacação: esponjas, dedão.... O problema em não ser profissional é não ter muita idéia de quais pincéis se ter, então... os necessários,na minha opinião:

  1. Pincel Blush
  2. Pincel Pó (existem pincéis que podem ser utillizados tanto pra blush quanto para pó)
  3. Pincel Chanfrado (uso pra delineador, para marcar sombrancelhas e para sombra)
  4. Pincel para aplicação de Máscara, caso você não fique satisfeita com o resultado dos pincéis que já vem com os produtos
  5. Pincel "Misturador", que eu, talvez erroneamente, uso muito para dar acabamento nas minhas sombras em pó, dar novas tonalidades e etc. As fibras são mais ovais na ponta.
  6. Pincel de Sombra
  7. Pincel para aplicacação de batom (esse eu explico melhor mais tarde).
Outra coisa que eu vejo muito são as pessoas comprarem pincéis baratos, com uma textura meio irritante, dizendo que os mais caros não valem a pena por conta do preço. VALE A PENA! Juro mesmo: pincéis de qualidade podem durar a vida inteira - eu sei disso pois a minha mãe tem uma variedade muito boa, que ela tem há vários anos. Na questão de marcas, eu recomendo, aqui no Brasil, a do Boticário; os preços não são exatamente baratos e eles não são os melhores que podemos conseguir, mas eles são muito bons. Agora, eu recomendo mesmo os pincéis da M.A.C.; eles podem ser encontrados em lojas de São Paulo, mas no resto do Brasil fica complicado - tem muita gente que vende no mercado livre, mas como essa mercadoria já não é barata, o povo aproveita para meter a mão. Então assim: caso você queira, guarde um dinheiro e quando alguém sair do Brasil, saia correndo e peça as coisas que você quer (explique o tipo de pincel direitinho, olhando no site da M.A.C., ali do lado). Quando eles chegam é só amor, juro. Além de eles serem fantásticos, a make fica outra coisa (muito melhor, obviamente). Fotos do site da M.A.C. Cosmetics (www.maccosmetics.com)

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB