sábado, 8 de agosto de 2009

Trança Embutida

Parece simples - e na verdade, é sim. O problema é que até a gente pegar o jeito, a gente apaaaaaaaaaanha! Eu demorei horrores pra aprender, só fui aprender na faculdade - depois de ouvir a explicação de uma amiga duas vezes... e mesmo assim, só depois, com MUITO treino, eu consegui. Tem que ter persistência, senão realmente não dá - mas depois que começa, a gente deslancha e tudo vira flores. O bom da trança embutida (francesa) é que, se feita direitinho, ela prende o cabelo inteiro, sem deixar mechas caindo; eu mesma, que tenho franja curtinha, faço ela tão em cima que prende tudinho. É bom para estudar , pq afinal de contas não tem que ficar tirando cabelo da cara; é bom para quem trabalha muito com as mãos e às vezes vê-se impossibilitada de tirar aquela mechinha rebelde em cima do olho; e é LINDA. Se você puxar bem e arrumar fiozinhos rebeldes, dá pra fazer um look no dia-a-dia super clean e chiquerrérimo. Resumindo: ela salva o dia. Para mim, que tenho dias inteiros dentro de laboratórios quentes, com um monte de foguinho ligado, então.... enfim! Eu só não recomendo para quem tem pouco cabelo, pois dá uma leve impressão de fragilidade, não fica muito bom. Dá pra ver bem o que ela faz no vídeo, só que ela tem o cabelo muito liso - e acaba dando a impressão de quem tem cabelos cacheados pode não conseguir fazer. Eu acho que com o cabelo cacheado é ainda mais fácil, o único problema é que muitas vezes nós temos de ter um pente fino em mãos para ajudar a separar as mechas; e, mais uma vez, é só prática. Então, segue o vídeo. Prometo que depois eu mesma gravo um explicando como se faz em cabelos cacheados, mesmo não diferindo muito deste; acho que a maior recomendação é desembaraçar o cabelo antes de começar a fazer o penteado. Enjoy! Cheers, Hot

1 comentários:

Unknown disse...

menina que show,adorei ve vc fazendo, meus cabelos sao cacheados e longos tentei fazer e nao consegui, mas vou continuar tentando,pois adoro esse penteado e quero fazer sozinha.

12 de janeiro de 2011 às 15:59

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB