sábado, 8 de agosto de 2009

Pré-Make

Buenas ;] Esse é o primeiro post sobre cuidados com a pele; o bom é que é bem facinho de entender - e aplicar. Ao colocarmos maquiagem em uma pele que esteja ressecada e/ou suja, o resultado mais glamouroso pode parecer saido de um filme de terror classe B. Além disso, a hidratação e a limpeza são a base de todo cuidado diário para uma pele bonita e saudável (mas isso já é outro post). Agora, antes de qualquer make:

  • lave o rosto com sabonete específico para o rosto; isso é o mais fácil de achar, mas use sempre marcas que você já conhece. Ficou em dúvida?
PESQUISE! Você pode ter uma surpresa agradável - ou não. E com a nossa saúde não dá pra brincar. (quanto a mim, eu prefiro sabonete líquido; durante o dia eu uso o Clean & Clear for Morning Energy, da Johnson&Johnson. À noite eu uso o Deep Clean da Neutrogena para controle de brilho, que pode tanto ser usado para limpeza como máscara facial - ele é bem mais forte, se deixar por muito tempo pode até irritar a pele; mas é bom até!) Continuando:
  • passe um tônico adstringente com um algodão para acabar de limpar a pele (não, somente o sabonete não é o suficiente). Quanto à marcas, aí você tem uma gama enorme, não é problema; tem da própria Clean & Clear (é bom, eu gosto), da Avon, etc... mas o que eu uso e recomendo é o tônico da La Roche Posay - o preço é salgadinho, mas é MUITO bom, recomendações mil.
Terminou? lave o rosto de leve só com água.
  • agora é só passar um hidratante facial de sua escolha. Durante o dia prefira os hidradantes que já vem com protetor solar; porém, escolha bem estes pois alguns depois viram uma melequinha com make por cima. Sugestões? Mais uma vez, os da La Roche Posay - não é meu preferido pois ainda tem um pouquinho de cheiro de protetor, que eu odeio de morte. No momento eu estou apaixonada pelo que eu estou usando, o hidratante facil oil-free da Neutrogena, que tem fator de proteção 15 - não meleca, não cheira e não transforma o make em gosma, yey!
Cheers!

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

©2009Bangalô Mafagafô | by TNB